Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

DICAS: ONDE COMER

Bem, ouvi há pouco tempo que o maior pesadelo de quem tem um blog é atualizá-lo. Vou tentar, então, passar algumas dicas de onde comer bem. Se você tem alguma, mande para elainegstronomia@hotmail.com. Participe!



MACEIÓ – AKUABA
        Sei que, quando viajamos para algum lugar, devemos experimentar a gastronomia local. Sim, eu sei, mas como filha de baiano e apaixonada pela comida da terrinha de meu pai, não resisti e fui a um restaurante especializado em comida afro-baiana.
        Primeiro: o lugar é muito bem cuidado, super aconchegante e com garçons muito, mas muito atenciosos. O dono, Osvaldo, é um daqueles caras que vai à mesa e bate papo com os clientes (como falo pra caramba, aluguei o pobre homem...). Ah! Ele é...baiano! Gostou de Maceió e resolveu montar seu negócio por lá.
       Claro que pedimos acarajé para começar. Impecável! Depois , para almoço, o Axé de camarão, que é um bobó feito com inhame, prato elaborado para o projeto Prato da Boa Lembrança (http://www.boalembranca.com.br). De sobremesa, um pudim de tapioca.
       Gente, vale muuuuuuito a pena visitar, tanto pela comida, quanto pela conversa. Os preços são acessíveis, tanto que fui mais uma vez antes de ir embora da cidade. E para comer tuuuudo de novo...

Restaurante Akuaba
Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, nº 06 - Mangabeiras - Maceió / Alagoas
Tel.: (82) 3325-6199 http://www.akuaba.com.br/



RIO DE JANEIRO - CARMELO
     Há muito tempo que vejo o bairro Catete com um potencial gastronômico e parece que alguns passaram a ver este lugar com um pouco mais de carinho. Uma novidade agradabilíssima foi a chegada do restaurante Carmelo, na rua Correia Dutra.
     O restaurante tem como carro-chefe a comida italiana, com massas acompanhadas de molhos muito bem feitos. Há também opções de grelhados e saladas. Detalhe: todos os pratos são bem servidos; portanto, se estiver de dieta, leve outra pessoa para dividir o prato. Ou corra feito doido na esteira no dia seguinte: garanto que vale o "sacrifício".
     A decoração é agradável, tanto que é possível fazer reserva para um encontro com amigos no segundo nível do restaurante, cujo projeto de organização de espaço soube criar ambientes reservados para conversarmos à vontade.
    No site do restaurante você pode conferir as opções de pratos. Eu sempre saí satisfeita com as escolhas que fiz por lá. Destaque para o molho à carbonara, saborosíssimo, e o gnocchi, que não pesa no estômago (não é massaroca!).
     O preço é justo e, durante o almoço, podemos contar com o almoço executivo, que fica em torno de R$23,00.
     Torço para que outros empreendimentos dessa qualidade cheguem ao Catete e traga de volta um pouco do brilho de outrora, quando foi sede da capital do país...

Restaurante Carmelo
Rua Corrêa Dutra, 75
Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 2225-1890http://www.carmelorestaurante.com.br


NATAL - FAROFA D’ÁGUA

     Acabei de chegar de Natal e, sinceramente, gostaria de não ter saído de lá! As praias são lindíssimas, o povo é muito atencioso e a comida maravilhosa!
     Chato foi constatar que anoitece mais cedo – devido à proximidade com a Linha do Equador – e que o horário de verão não rola por lá... Mas deu para aproveitar bastante. Ah! Use muuuuuuito protetor, pois o sol castiga o couro!
     Tentei conhecer os principais restaurantes, mas como quis retornar algumas vezes a alguns – é bom repetir só para ter certeza... - , ficarei devendo algumas indicações que me passaram,ok!
     Em geral, os preços em todos os restaurantes são muito acessíveis e as refeições quase sempre são para duas pessoas, que servem três tranquilamente.
     Bom, no primeiro dia fui ao Farofa d’água. Fiquei de BO-BEI-RA com o atendimento muito simpático, extremamente rápido e, para abrilhantar a noite, comida muito boa. Experimentei pastéis de caranguejo como entrada e o camarão com molho de cajá como prato principal. De sobremesa, caí em desgraça: doce de coco verde! Como poderia viver sem isso aqui no Rio???? Durante toda permanência em Natal, fiquei comendo esse doce e trouxe três potes, que já estão acabando! Já liguei para a fábrica e vou importar!
     Vale lembrar que o restaurante oferece o serviço de transporte de clientes do hotel. É só ligar e combinar o horário.

Endereço: Avenida Praia de Ponta Negra, 8952
Bairro: Ponta Negra - Natal/RN
Telefone: 3219-0857 / 3219-0851