Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

RECEITAS

Quiche de agrião e ricota


    Tenho testado algumas ideias para 2012 e me veio essa quiche de agrião com ricota. Além do sabor, que me fez viajar para outras possibilidades, a ideia de colocar a massa folhada no lugar da que geralmente uso também surpreendeu. Vamos ao Ctrl C + Ctrl V?


Ingredientes: Massa folhada para cobrir totalmente a forma (você encontra pronta no mercado). A quantidade depende de se será no refratário ou na forma tradicional. Se você usar uma forma muito alta, será necessário dobrar a quantidade do recheio.

Recheio: 3 caixinhas de creme de leite com redução de gordura, 200ml de leite desnatado, 4 ovos, 1 xícara de queijo parmesão, 150g de ricota amassada, 1 maço de agrião cortado em pedaços (com talo também!), sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer: Coloque a massa na forma, faça furinhos com um garfo, coloque o agrião bem lavado e seco e reserve. Em uma vasilha, bata os ovos com o parmesão e a ricota, acrescente o creme de leite, o leite, o sal e a pimenta. Bata. Coloque na forma, cobrindo o agrião. Coloque um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Retire quando estiver levemente dourada.

A receita é fácil e fica bem legal se servir com uma saladinha na refeição ou no lanche à noite. Divirta-se!




COUSCOUS MARROQUINO


Finalmente estou postando a receita que sempre me reivindicam, mas nunca passo devido à falta de tempo - sim, este nos tem faltado muito. É uma receita muito, mas muito simples, e que resolve aqueles apuros para receber alguém ou quando estamos sem paciência para ir à cozinha.

250g de couscous (Você encontra nos mercados Zona Sul, Pão de Açúcar ou na Casa Pedro)
250ml de água quente (Pode ser caldo, se preferir. Vai depender da sua receita.)
Azeite de boa qualidade a gosto
Sal e pimenta a gosto.

Coloque o couscous em uma tigela, acrescente a água quente e cubra por uns 05min. Solte com um garfo para não empelotar. Tempere com os demais ingredientes. Se necessário, acrescente mais água, mas aos poucos.

A partir dessa base, você pode brincar à vontade: coloque camarões e abobrinhas al dente, ou peito de peru em cubinhos, ou castanhas e frutas secas. A mistura é por sua conta!

Sirva com refogados, carnes assadas, peixe grelhado. É um prato bem versátil e dá muito certo! Boa sorte!