Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dicas gastronômicas de Rio a Sampa I


Para quem gosta de viajar de carro ou moto para curtir a paisagem e fazer uma boquinha, seguem algumas dicas de lugares interessantes para cometer o pecado da gula ao sair do Rio em direção a São Paulo.
Saindo em direção a Angra, na altura de Itaguaí (Km 13 da Rio-Santos), encontramos a primeira parada no complexo gastronômicos Dom Zelittu’s. Trata-se de um lugar com várias opções de cozinha: churrascaria, pizzaria, café e comida mineira. Além disso, você pode começar a gastar nas lojinhas com produtos artesanais e alimentícios. Explorando mais o lugar, SURPRESA!, um espaço com váááááários barris de cachaça, feitos com diversos tipos de madeira. Quem não curte muito a bebida, pode apelar para a Jurupiga, que é adocicada, porém de teor alcoólico alto (em tempo: se você estiver ao volante ou pilotando, compre a garrafa e beba depois,ok!). Lá você pode degustar a primeira dose e pagar a segunda por R$2,00.
Optamos pelo restaurante de cozinha mineira. Com serviço de Buffet, você paga um preço (17,90 de segunda à sexta) e come à vontade, exceto os doces, que me pareceram industrializados; logo, vá de estômago vazio. Comida honesta, aquecida à lenha, saborosa. Valeu muito a pena, mas não acho que seja legal comer como se o mundo fosse acabar e cair na estrada.
O serviço não é de todo ruim, mas se você estiver preocupado em curtir a comida, não vai se incomodar tanto.
Dá uma olhada no sítio: http://www.domzelittus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário