Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tortinha de banana integral com doce de leite

Vamos a uma receita que resolvi improvisar para agradar ao meu enteado, que chegou de viagem à Alemanha e estava morreeeendo de saudades da nossa comida.

Fiz um feijão tropeiro e, para sobremesa, segue o passo a passo:

Coloquei em uma tigela uma xícara de chá de farinha de trigo integral, uma xícara de granola batida com duas colheres de linhaça e duas colheres bem cheias de margarina light. Misturei e coloquei a massa na geladeira.
Fiz um doce bem consistente com 10 bananas nanicas ( sem açúcar!) e um pedaço de canela.
Peguei a massa, distribuí em forminhas. Levei para assar em forno a 200 graus por 10 minutos. Retirei , coloquei o doce e uma colher de chá de doce de leite (Havanna!!!) em cada forminha. Cobri com clara batida em neve (duas claras e duas colheres de açúcar).
Levei ao forno e deixei até dourar por completo.

Coloquei na geladeira para resfriar e servi. Ficou muito bom e não enjoou!

Fico devendo a foto, pois não me deram tempo para isso. Terei de fazer novamente para registrar a imagem, mas prometo que serei mais rápida do que a gula dos comensais daqui de casa, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário