Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

domingo, 1 de maio de 2011

CREME DE ABÓBORA THAI

Essa receita é também fácil, só requer ter os ingredientes à mão.

Pegue 1kg de abóbora, coloque em uma assadeira com casca e tudo, tempere com um pouco de azeite, sal e pimenta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 40 min ou até ficar bem macia. Retire a abóbora com uma colher e reserve.

Em uma panela à parte, refogue meia cebola, cortada em tirinhas, em pouco azeite até murchar. Junte raspas de um limão, um pedaço de gengibre (a gosto) cortado em lâminas, 03 folhas de capim-limão, um pedaço de curry, uma pimenta dedo-de-moça sem sementes 9se quiser mais picante, deixe as sementes) e meio maço de coentro picado. Mexa e acrescente uma garrafinha de 200ml de leite de coco e 400ml (são duas medidas da garrafinha) de água. Deixe ferver até os ingredientes perderem cor (isso mesmo: as raspinhas ficam pálidas, o coentro murcha...).

Retire as folhas de capim-limão e acrescente a abóbora. Passe um mixer até virar um creme. Verifique se será necessário colocar mais água para ficar no ponto desejado. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário