Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

domingo, 1 de maio de 2011

UM MOLHO RÁPIDO PARA O ALMOÇO DE DOMINGO...


Antes de mais nada, quero deixar claro que ODEIO pimentão! No entanto, acho que é um mal necessário na cozinha, afinal de contas, o que seria uma pizza de sardinha sem o pimentão verde? E um ratatouille sem os pimentões vermelho e amarelo? Ainda existe um pimentão roxo, que, para mim, é aguado.

Sem mais embromações, a receita é rápida e faz sucesso.

Pegue 03 pimentões vermelhos, leve ao forno e deixe até a pele ficar queimadinha (não é para carbonizar!). Retire do forno, abafe até esfriar e, depois, retire a pele e as sementes. Corte-os em tirinhas e reserve.

Corte meia cebola grande em tirinhas e refogue com um pouco de azeite até murchar. Junte os pimentões, refogue e acrescente 500ml de creme de leite. Deixe ferver em fogo baixo, tempere com sal e pimenta a gosto. Bata com mixer ou no liquidificador e pronto!

Eu usei o molho com uma massa chamada garganelli, embalagem de 500g. Aliás, quantos tipos de massa existem na Itália? Céus! Cada vez que bato perna em lojas de produtos importados ou no supermercado Zona Sul, eu descubro um!

Misturei o molho à massa e levei ao forno para gratinar.

Dica: Coloque lâminas de amêndoas tostadinhas ou castanha de caju na hora de servir. Usei esta última ideia em um menu degustação em um anivesário. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário